sexta-feira, abril 24, 2009

O resto do abecedário é que é idiota!

Sim, é idiota! Tirando o A e o B, que são muito idiotas, as letras C, D, E, F, G, H, I, J, K, L, M, N, O, P, Q, R, S, T, U, V, W, X, Y e Z são um pouco idiotas.

Na minha tentativa de encontrar explicação para o facto de 24 letras serem idiotas, acabei por chegar à conclusão que sendo essas 24 letras idiotas, ter só duas, especialmente o A e o B, é muito mais idiota. Passo a expor os dois principais argumentos, os únicos que me ocorreram, que sustentam estas conclusões.

Argumento A: De uma perspectiva mais tecnológica, podiamos argumentar que o A e o B estão para o abecedário como o sistema binário está para a computação. Apesar de existirem 10 digitos numéricos (assim por alto, se não me engano, é uma questão de fazer as contas...) os computadores usam apenas dois para interpretar tudo o que lhes dão a interpretar. Do mesmo modo, toda a nossa escrita podia ser interpretada usando apenas as letras A e B, imaginem que queria dizer "O A é muito idiota!", ficava qualquer coisa como:

ABAAABBABABBABBABABAAABBABBABABABABBA

Deste modo, o resto do abecedário parece um pouco idiota de tão inútil que se torna. Tudo isto era muito bonito se fossemos todos feitos de silício e passassemos mais tempo a descodificar um emaranhado de duas letras do que a fazer coisas úteis. Mas não somos assim (sim, eu sei que não faço nada de útil, mas não me venham dizer que a areia que abunda entre a minha orelha esquerda e a minha orelha direita é silício em estado puro)! Pelo que usar apenas o A e o B na nossa escrita seria muito mais idiota do que usar os restantes 24 caracteres.

Argumento B: De um ponto de vista cultural, não podia deixar de dedicar algumas palavras aos povos orientais. Imaginem só o desespero de um chinês quando o mandam para a escola (pelo menos aqueles que vão à escola) e a professora lhe diz que na primeira semana, para começar devagarinho, vão aprender os primeiros 1.000 caracteres do chinês tradicional. Os primeiros quê?... Sim!... Se usar 26 pode parecer idiota, imaginem o patamar em que se pode colocar o uso de 47.035 caracteres. Por outro lado, usar apenas dois, isto imaginando que os nossos amigos orientais adoptavam o A e o B como os seus únicos caracteres, seria um desafio. Tendo em conta que alguns caracteres chineses são usados para representar expressões, ou mesmo frases, imagino o aborrecimento que era ter só duas coisas diferentes para dizer o dia todo, imaginem:

B - "O A idiota? Idiota é pouco!"
A - "O A idiota? Idiota é pouco? Ah, merda para a merda!"
B - "O A idiota? Idiota é pouco!"
A - "Ah, merda para a merda!"

Dito isto, fica provado, por A + B, que a idiotice do resto do abecedário não se compara à idiotice que o A e o B sozinhos são capazes de proporcionar.

3 comentários:

B disse...

Era para falar também do ácido desoxirribonucleico, mas fica para outra oportunidade.

A disse...

até já estou a imaginar como era na altura da china soviética:

chiquilin, pala castigo vais tele de esclevele 10 vezes o abecedálio. deve dale-te tlabalho até aos tlinta e tlês anos.

grassa disse...

Caramba, que metes o Camões a um Canto.

Percebeste?
Camões?
Canto?
Hein?
Lusíadas?
Canto?

Hein?

Sim, eu sei, eu sou hilariante.