sexta-feira, maio 22, 2009

O Homem esteve na Lua?

Do que sei, esteve! Dizem que fizeram por lá uma festa e tanto.

Uma prima minha, que trabalha numa loja de lingerie do Colombo, disse-me que aqui há tempos foi lá um senhor que tinha um tio emigrado nos E.U.A. que conheceu um senhor que trabalhou nos serviços de manutenção da NASA que chegou a tomar o pequeno almoço com um dos engenheiros de voo das missões Apollo, ocasião essa em que lhe perguntou se era mesmo verdade que o Homem esteve na Lua, ao que o dito engenheiro respondeu que sim. Mas, mesmo assim, a minha prima estava com dúvidas, porque parece que o tal engenheiro de voo se engasgou com um pedaço de bacon, logo depois de ter dito que sim ao senhor da manutenção que era conhecido do emigrante que era tio do senhor que foi à loja da minha prima, parecendo que ia dizer mais qualquer coisa que já não consegiu dizer por causa do bacon.

Meses depois, o mesmo senhor que tinha ido à loja da minha prima, voltou lá para comprar uma combinação para a mulher e para esclarecer a conversa da última visita. Pelo que parece, ao falar melhor com o seu tio emigrado, soube que o senhor da manutenção tinha ido visitar o engenheiro de voo à enfermaria (o senhor ia morrendo com o bacon entalado entre a traqueia e o esófago), este mal conseguia falar e a única coisa que se conseguiu perceber foi "Até pedras de lá trouxeram!". A minha prima disse-me que nunca pensou que o pessoal que vai para astronauta se metesse nessas coisas. Mas pelos vistos aquelas missões não são só trabalho, o pessoal também se diverte à brava. Eu nem sei se devia estar aqui a divulgar estas coisas, afinal de contas são coisas da vida provada destes senhores, mas é tudo em nome da ciência.

Quanto às baboseiras que andam por aí a espalhar sobre a encenação da ida à Lua, já foram todas desmentidas pelo programa MythBusters:




Querem mais provas do que estas? Os cépticos que deixem de brincar com coisas sérias e gastem tempo naquilo que é realmente estranho, como por exemplo o mito do D. Sebastião. Ninguém me tira da cabeça que o senhor está morto.

3 comentários:

AD disse...

O Senhor?...

B disse...

Esse não sei se esteve na Lua, mas dizem que está em todo o lado!

A disse...

balelas! eu acho que fui claro no meu post. provas fotográficas documentadas com legendas numeradas em formato decrescente, quem é que pode contrariar legendas numeradas em formato decrescente? eu digo-vos: ninguém!

essa do sebastião é outro embuste, esse gajo nunca existiu. alguma vez viram a pintura? um homem com um tapa chupões daqueles alguma vez iria para a guerra? por favor...