segunda-feira, abril 27, 2009

Tema da Semana #18

Estupidez na óptica do utilizador. (5)

Conhecimentos de informática na óptica do utilizador. (0)
Sonhos na óptica do utilizador. (0)
Tortura na óptica do utilizador. (2)

Opções para a semana #19:

O Q de QuaQua.
A vingança dos porcos.
O senhor de quem não se pode falar.
Sugestão do leitor.

sexta-feira, abril 24, 2009

O resto do abecedário é que é idiota!

Sim, é idiota! Tirando o A e o B, que são muito idiotas, as letras C, D, E, F, G, H, I, J, K, L, M, N, O, P, Q, R, S, T, U, V, W, X, Y e Z são um pouco idiotas.

Na minha tentativa de encontrar explicação para o facto de 24 letras serem idiotas, acabei por chegar à conclusão que sendo essas 24 letras idiotas, ter só duas, especialmente o A e o B, é muito mais idiota. Passo a expor os dois principais argumentos, os únicos que me ocorreram, que sustentam estas conclusões.

Argumento A: De uma perspectiva mais tecnológica, podiamos argumentar que o A e o B estão para o abecedário como o sistema binário está para a computação. Apesar de existirem 10 digitos numéricos (assim por alto, se não me engano, é uma questão de fazer as contas...) os computadores usam apenas dois para interpretar tudo o que lhes dão a interpretar. Do mesmo modo, toda a nossa escrita podia ser interpretada usando apenas as letras A e B, imaginem que queria dizer "O A é muito idiota!", ficava qualquer coisa como:

ABAAABBABABBABBABABAAABBABBABABABABBA

Deste modo, o resto do abecedário parece um pouco idiota de tão inútil que se torna. Tudo isto era muito bonito se fossemos todos feitos de silício e passassemos mais tempo a descodificar um emaranhado de duas letras do que a fazer coisas úteis. Mas não somos assim (sim, eu sei que não faço nada de útil, mas não me venham dizer que a areia que abunda entre a minha orelha esquerda e a minha orelha direita é silício em estado puro)! Pelo que usar apenas o A e o B na nossa escrita seria muito mais idiota do que usar os restantes 24 caracteres.

Argumento B: De um ponto de vista cultural, não podia deixar de dedicar algumas palavras aos povos orientais. Imaginem só o desespero de um chinês quando o mandam para a escola (pelo menos aqueles que vão à escola) e a professora lhe diz que na primeira semana, para começar devagarinho, vão aprender os primeiros 1.000 caracteres do chinês tradicional. Os primeiros quê?... Sim!... Se usar 26 pode parecer idiota, imaginem o patamar em que se pode colocar o uso de 47.035 caracteres. Por outro lado, usar apenas dois, isto imaginando que os nossos amigos orientais adoptavam o A e o B como os seus únicos caracteres, seria um desafio. Tendo em conta que alguns caracteres chineses são usados para representar expressões, ou mesmo frases, imagino o aborrecimento que era ter só duas coisas diferentes para dizer o dia todo, imaginem:

B - "O A idiota? Idiota é pouco!"
A - "O A idiota? Idiota é pouco? Ah, merda para a merda!"
B - "O A idiota? Idiota é pouco!"
A - "Ah, merda para a merda!"

Dito isto, fica provado, por A + B, que a idiotice do resto do abecedário não se compara à idiotice que o A e o B sozinhos são capazes de proporcionar.

quarta-feira, abril 22, 2009

O resto do abecedário é que é idiota?

Eu estou a sentir-me um pouco discriminado... Cerca de 92% do abecedário é idiota, e o B tinha de calhar logo no grupo da minoria?... Caramba! Mesmo que não ser idiota seja eventualmente algo de bom, somos só 2 em 26. E ainda por cima vamos ter de divagar sobre o porquê de o resto do abecedário, a maioria, ser idiota. Acho que o A e o B têm os dias contados.

É que são mesmo!

terça-feira, abril 21, 2009

O resto do abecedário é que é idiota?

- Engraçado, pensei que fosse só o B!

Aparentemente, 13 em cada 14 pessoas não acham que eu seja idiota! Fixe! Posso riscar isso da minha lista de objectivos a curto termo, avançarei agora para a puberdade.

No entanto, o mesmo número de pessoas também não acham que o B seja idiota, o que me leva a por em causa os poderes de avaliação dos votantes e deita por terra a minha primeira avaliação. Caneco! :(

Prosseguindo. Como explicar que o resto do abecedário é idiota... vamos lá ver. Não é propriamente um tema fácil de se abordar por palavras.... podia começar pelo Q, toda a gente acha que o Q é idiota... não é? Que merda de tema que o moderador foi arranjar.

Eu amanhã falo mais sobre isto.

segunda-feira, abril 20, 2009

Twitter, já ouviram falar?...

Tema da Semana #17

O resto do abecedário é que é idiota. (7)

O A é idiota. (1)
O B é idiota. (1)
O A e o B são idiotas. (5)

Opções para a Semana #18:

Conhecimentos de informática na óptica do utilizador.
Sonhos na óptica do utilizador.
Tortura na óptica do utilizador.
Estupidez na óptica do utilizador.

terça-feira, abril 14, 2009

Tema da Semana

A votação que vos permite escolher o tema da semana estará sempre disponível na barra do lado direito do blog. As opções vão mudar de semana para semana e em votação estará o tema da semana seguinte.

As opções para o tema da próxima semana são:
  • O A é idiota.
  • O B é idiota.
  • O A e o B são idiotas.
  • O resto do abecedário é que é idiota.
Isto, porque é importante os autores falarem sobre si, como forma até de se apresentarem, antes de divagar sobre qualquer outro tema muito mais interessante escolhido pelos leitores.

À terceira é de vez?...

O Picotado está de volta!...

Eu sei que parece que nos desleixamos com o blog, mas não pensem que o facto de este blog só ter actividade de ano a ano se deve ao facto de os seus autores serem desleixados. Nada disso! Tudo isto fazia parte de uma estratégia de captação de leitores, que obviamente não está a resultar e que por isso será abandonada.

O novo Picotado vai manter parte do seu formato inicial. Vamos continuar a ter um tema semanal (desta vez com peridiocidade semanal e não anual) que o A e o B se comprometem a desenvolver (uma vez por semana, pelo menos). O que muda é a forma como é definido o tema semanal, que a partir de agora será escolhido pelos leitores (os autores também contam como leitores no caso de não existirem leitores) de entre um conjunto de opções colocadas pelo moderador.

Da nossa parte, poderão contar com um moderador responsável e atento à realidade, e com dois autores que tudo farão para vos presentirar com o melhor que toda a sua intelectualidade tem para dar. Ou então não, a ver vamos!

Da vossa parte esperamos apenas que se divirtam! É pedir muito? Então podem apenas dizer mal, também serve.